Semente de Chia

Saiba tudo sobre a semente de chia, seus benefícios para o emagrecimento e perda de peso.

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A chia produz no organismo a sensação de saciamento.Comprar Farinha de Chia. Semente de Chia. Emagreça com semente de chia.
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CÁPSULAS OLEOSAS DE CHIA
Sua composição é rica em antioxidantes
naturais

Possui quantidades elevadas de proteína

Baixo teor de gorduras saturadas

Quantidade de ômega 3 (65%)

Quantidade de ômega 6 (18%)

Quantidade de ômega 9 (05%)

Não contém colesterol, diferente de
produtos derivados da pesca
O Óleo da Semente de Chia é extraído da espécie Sálvia hispânica, é rico em ácidos graxos linolênico (Ômega 3), linoléico (Ômega 6) e oléico (Ômega 9). O Óleo da Semente de Chia também é fonte de vitamina B, cálcio, fósforo, zinco, cobre, magnésio, potássio e proteína que são nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, além de proporcionar emagrecimento de forma natural e saudável.

O Óleo da Semente de Chia é uma fonte de Ômega 3 que elimina a necessidade de se utilizar antioxidantes artificiais. Os altos teores de proteína e gordura da Chia prolongam a saciedade devido o retardo no esvaziamento gástrico e secreção de hormônios intestinais. O Óleo da Semente de Chia é rico em flavonol, estudos indicam que um alto consumo de alimentos e bebidas ricos em flavonol pode proteger contra enfermidades cardiovasculares, embolia, câncer de pulmão e de estômago.
O óleo desta semente é uma das maiores fonte vegetais de ômega 3, um ácido graxo essencial.
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A Chia, também conhecida como Salvia Hispanica, é uma semente com propriedades nutritivas especiais.
Antiga e muito usada pela civilização Maia, a semente de forma oval, de tamanho pequeno (2 mm de comprimento) e sementes de cores
acastanhadas, cinzentas, pretas e brancas (a variedade de sementes brancas é designada como Salba) da família das mentas, foi
descoberta em terras colombianas e mexicanas há centena de anos, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde,
já são desde aquela época conhecidos, apesar de só mais recentemente se ouvir falar desta semente.
"A semente de chia apresenta alto teor de fibras, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo.
As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato
com líquido no interior do estômago formam uma espécie de "gel" que dilata o estômago"
Semente de Chia é 100% Natural

A mais rica fonte alimentar de Omega-3
Semente originária do México desbanca linhaça entre os
emagrecedores.
É um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do
mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com
antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica
em em ácidos Omega3.

Alguns benefícios da Semente de Chia:

- As sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois
eliminam a fome evitando assim o desejo de ingerir mais
alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas no intestino.
- Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do
dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2.
- Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de
divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon
e facilita o movimento peristáltico.
- Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios;
- São também muito benéficas para desportistas, pois por serem
hidrofílicas, e absorverem até 12 vezes o seu peso em água,
mantêm o corpo hidratado

Semente de Chia ainda auxilia em:

Reduz do colesterol
Controla glicemia
Ajuda formação óssea
Prevenção do envelhecimento precoce
Melhoria na imunidade do organismo

Como consumir a Semente de Chia

In natura (grãos) - pode ser consumido puro ou misturado a frutas
de sua preferência.
O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes
das refeições.

Composição da Semente de chia

Entre os principais componentes estão:

ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça.
Fibras - favorece o trânsito intestinal e elimina as toxisinas do
corpo.
Cálcio - rescentemente descoberto, que ele também ajudava a
queimar gordura no organismo.
Magnésio - reduz a incidência da síndrome metabólica, condição
que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
Potássio - essencial para a contração muscular, desempenha um
papel importante nas atividades fisícas melhorando o rítmo de
bombeamento do coração e movimento do corpo.
Proteína - um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para
gerar energia, sendo essencial para formaçã o dos músculos, o
qual, queima mais calorias.

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Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida
por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e
resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais
elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio,
magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes
distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas
em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no
estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta.
Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a
consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo
inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de
saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a
ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no
grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o
controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo
por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do
colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o
envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.
- Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios;
- São também muito benéficas para desportistas, pois por serem
hidrofílicas, e absorverem até 12 vezes o seu peso em água, mantêm o
corpo hidratado
Semente de Chia ainda auxilia em:

Reduz do colesterol
Controla glicemia
Ajuda formação óssea
Prevenção do envelhecimento precoce
Melhoria na imunidade do organismo

Como consumir a Semente de Chia

In natura (grãos) - pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua
preferência.
O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das
refeições.

Composição da Semente de chia

Entre os principais componentes estão:

ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça.
Fibras - favorece o trânsito intestinal e elimina as toxisinas do corpo.
Cálcio - rescentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar
gordura no organismo.
Magnésio - reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que
inclui o acúmulo de gordura abdominal.
Potássio - essencial para a contração muscular, desempenha um papel
importante nas atividades fisícas melhorando o rítmo de bombeamento
do coração e movimento do corpo.
Proteína - um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar
energia, sendo essencial para formaçã o dos músculos, o qual, queima
mais calorias.

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Chia detona a barriga e é mais poderosa que a linhaça!

A semente de chia, de origem mexicana, é tão eficiente para o emagrecimento que costuma ser comparada à linhaça. Mas, afinal, ela é mesmo mais poderosa? "Sim. A semente de chia tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça", explica o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. "Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer", diz Alexander. E tem mais: a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. A única contraindicação é o consumo em excesso, pois a chia é calórica. "O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias - a linhaça, na mesma quantidade, tem 180 calorias. Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas". A chia é encontrada em semente, farinha e óleo. De acordo com o especialista, o óleo perde as funções benéficas de fibras e nutrientes. "Prefira a semente e a farinha", completa. Abaixo, o nutricionista aponta os principais benefícios da chia.

Confira os benefícios da chia
Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo:

Efeito barriga chapada
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.